Colocando um plugin do meebo no Pidgin

cada dia o pidgin me impressiona , ele tem vários plugins , para varias coisas, bem vamos ao que interessa, o meebo que não vou explicar muito, pois todos devem conhecer, tem um widget para o wordpress, se vcs notarem aqui no blog, a direita, vc pode conversar com o autor, no caso “eu” , bem o grande problema até então, era que eu tinha que ficar com o firefox aberto o tempo todo e conectado no meebo…as vezes era chato,,, bem agora descobri um plugin que se conecta no meebo usando o pidgin, dai como fico com ele direto online, assim que entrar algum o pidgin me avisa…

1 passo: baixar o plugin , por aqui
2 passo: colocar no lugar certo, no ubuntu use este caminho “/usr/lib/purple-2
3 passo: adicionar e configurar o plugin no pidgin
abra o pidgin e va em adicionar conta, escolha o protocolo jabber (XMPP)
coloque o desta maneira:

usuario: meulogin
Dominio: meebo.org
Resource: Home

bem de um ok e assim que o pidgin pedir coloque a senha, com ele ja conectado, va em Plugins , ache o plugin referente ao meebo, e marque, este plugin que é o melhor, pois ele autoriza automaticamente e remove qdo um usuario entra no blog, senão vc teria que autorizar manualmente cada um que entrar, a vantagem dele é que ele inclui o contato e qdo a pessoa sai ele remove o contato..

fora isso não tem mais nada a fazer é só aproveitar, qualquer duvida ou config avançada, utilize a pagina de referencia…

Ref: http://jrpomeroy.com/pidgin/

ScreenShots: 01 02 03 04 05 06 07

todos creditos ao autor do plugin….

4 comentários sobre “Colocando um plugin do meebo no Pidgin

  1. Eu acessei a página lá, mas estou tendo problemas com a versão 64bits.

    Quando eu coloco o plugin na pasta com o pidgin já aberto funciona perfeitamente, mas depois quando fecho e abro novamente o pidgin fecha em poucos segundos.

    Rodando pelo terminal o erro “Falha de segmentação”.

    Procurei por aí e ñ vi nada falando a respeito. Se puder me ajudar em algo, seria bem legal.

    Desde já agradeço

  2. “I no longer have the time to develop this plugin. Feel free to take and modify the source however you like.”

    como pode ver o projeto esta abandonado, eu parei de usar o pidgin e tb o plugin, pois estava dando erro ( vs 32) e por causa da mudança para empathy, ainda não achei solução.. se achar algo posto… obrigado pela visita ao blog…

Deixe uma resposta

