Bloqueando o Orkut via iptables

bem eu achava que o grande mal da net nos ultimos anos era o MSN, mais algo pior surgiu "Orkut", bem esta minha opinião, não vou me estender falando nisso, vamos ao que 
interessa, tive necessidade esta semana de bloquear em meu trabalho o orkut, usando
o kurumin como sempre editei o kurumin-firewall e adicionei as regras:

# Bloqueio do Orkut
iptables -A FORWARD -d http://www.orkut.com -p tcp –dport 443 -j DROP
iptables -A INPUT -d http://www.orkut.com -p tcp –dport 443 -j DROP
iptables -A FORWARD -d orkut.com -p tcp –dport 443 -j DROP
iptables -A INPUT -d orkut.com -p tcp –dport 443 -j DROP
iptables -A FORWARD -d 216.239.51.85 -j DROP

pronto recarreguei o firewall e todas as 20 maquinas do serviço bloqueadas
sem acesso nenhum, acredito que em outras distro seja tb simples aplicando as regras acima, qualquer coisa uma boa pesquisa do Sto Google vc acha algo para sua distro….

6 comentários sobre “Bloqueando o Orkut via iptables

  1. ola fabiano obrigado pelo post, bem não gosto do orkut por nenhum motivo especial,simplesmente não me identifico com este serviço….

Deixe uma resposta

