Liberdade, Linux, OpenSource, Free, Mundo Livre…..

Compartilhando Arquivos no Virtualbox entre o Real e o Virtual

Compartilhando Arquivos entre Host e Guest machine

No host linux, abra o terminal e digite: (dentro do linux)

VBoxManage sharedfolder add “winxp” -name MySharedFolder -hostpath “/home/user_name”

Mude user_name para o nome do seu usuário
-winxp = nome da VM que você quer compartilhar os arquivos
-MySharesFolder = nome da pasta que será apresentado no OS guest.
-/home/user_name = Diretório no host que vai ser compartilhado, nesse caso, sua home folder.

Dentro do OS guest, abra o terminal no windows e digite (dentro do Windows)
“net use E: \\vboxsvr\MySharedFolder”
Pode ser escolhido qualquer letra em vez de E:

atualizado em 03/07/2008

outra maneira de fazer isso é ir no icone meu computador e escolher mapear unidade de rede, e escolher o \\VBOXSVR e dar ok… e a mesma coisa que o comando acima… conforme mostra a imagem abaixo:

Click para ver

Agora no windows deverá aparecer um drive conectado ao linux, pode acontecer de ficar como disconnected, mas funciona mesmo assim, um bug da microsoft ;-)

Obs: não costumo postar(duplicar) dicas já postadas em outros blogs,, mais como o virtualbox ta crescendo e esta parte do compartilhamento não tinha visto e nenhum dos tutoriais, achei dever ajudar a compartilhar…

Creditos e Post Original Completo (aqui somente postei uma das dicas)

BunnZ0r5
http://thewaka.blogspot.com/

Obs: testando no Ubuntu 6.10 e no Resulinux 2.4, ambos funcionaram perfeitos

91 Respostas

  1. Olá!
    Sinta-se à vontade para pegar qualquer coisa escrita em meu blog!
    Está em GPL ehehehhe, é sempre bom ver as pessoas querendo compartilhar informação para facilitar o acesso de quem à procura!
    Cheers!

    05/06/2007 às 2:09 pm

  2. lucelia

    como faço pra que os arquivos do arquivo host sejam transferidos pra dentro da virtualbox? eu tenho o sistema host xp e na virtual box tbém

    10/08/2007 às 2:25 pm

  3. dentro do virtualbox usando XP é so ir no meu computador ele vai ter o compartilhamento com o outro montado, é só acessar e copiar e colar normalmente, ele faz como se fosse uma unidade de rede mapeada….

    10/08/2007 às 7:29 pm

  4. Lucelia

    lueneberg
    Obrigada por responder,passei o domingo olhando isso, ja mechi em tudo que existe dentro da maquina mas nao consegui fazer isso.
    Se puder me esclarecer eu agradeço

    13/08/2007 às 1:24 pm

  5. agora que to percebendo,,, vc tem XP(real) – XP(virtual) é isso? se for é so configurar a rede como o mesmo nome de grupo da tua maquina, exemplo : sua rede esta como CASA, faça a config com este nome,,, dai vc tem acesso nesta rede, virtual e real,,, só não esqueça de compartilhar as pastas…. se for linux = windows me avise,,, dai a gente tenta resolver….

    13/08/2007 às 3:37 pm

  6. Lucelia

    Ok

    Muito obrigada pela sua atenção. Irei fazer isso assim que chegar em casa, me matei ontem na frente do PC o dia todo na frente da virtual box, legal que eu descobri várias funções nela.
    Bom. eu uso windowsxp profissional na host e na virtual.
    Em configuraçoes tem la opçao de comaprtilhamento e ele da tres opcões.
    1- hospedeiro pra convidado
    2-convidado pra hospedeiro
    3- intermediaria.

    Nao me recordo se é nessa ordem. Fui testando uma por uma. fiz compartilhamento de Hd, de pasta, de tudo que existia na minha frente.
    Nada. Mas irei tentar da forma que me sugeriu e te informo se deu certo ou não.
    Obrigada mais uma vez pela atenção.

    13/08/2007 às 8:29 pm

  7. lucellia

    lueneberg

    Vou desistir.
    Ja sacudi aquele sistema e nada dele compartilhar. Creio que esteja bem fácil mas nao consegui fazer funcionar.
    Em configuraçoes eu coloquei pra ambas maquinas se comunicarem.
    Depois ele pede um caminho pra que seja feita a transferencias de arquivo. eu fiz conforme o sistema virtual box me orientou.

    Fui la dentro da pasta que criei o caminho e compartilhei. nada de nada.
    Se eu achar a soluçao volto aqui

    Obrigada .

    14/08/2007 às 11:52 am

  8. descobri…..

    como vc disse ja acrescentou no VirtualBox as pasta que quer compartilhar,,, dentro do virtual e só dar um cmd e na janela de DOS dar este comando:

    net use E: \\vboxsvr\MySharedFolder

    obs: existe um espaço depois do E: , e MySharedFolder tem se colocar uma pasta existente no windows real e que foi colocado nas opçãos de compartilhamento do virtualbox… feito isso é so ir no meu computador e tera a Letra “E”,,e pronto vc tem acesso o mundo Real usando o Virtual,,….

    14/08/2007 às 8:31 pm

  9. lucellia

    Olha eu demorei e nao consegui resolver o problema, diz que o caminho nao foi encontrado

    18/08/2007 às 2:03 am

  10. tb acorreu este problema, era o espaço depois do E: , lembrando que o nome que vc coloca no comando citado, tem que ser o mesmo da pasta que vc compartilhou, fiz com uma pasta diferente e deu este mesmo erro… e da outra vez era o E:\\ (sem o espaço), dai na terceira deu certo… tipo no VirtualBox vc compartilhou por exemplo a pasta Desktop então o comando tem que ser:
    net use E: \\vboxsvr\Desktop

    tente,, e me diga,,, não perca a esperança……

    18/08/2007 às 2:19 am

  11. lucellia

    lueneberg
    DEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Certoooooooooooooooooooooooooooooooo

    uruuuuuuuuuuuuuuuu, poxa valeu mesmo .Muito obrigada pela paciencia pra comigo .Fico te devendo essa .
    Valeu

    18/08/2007 às 6:06 pm

  12. opa!!!!!!! coisa boa,,,,, fico feliz…… qdo precisar….. abraços….

    18/08/2007 às 6:58 pm

  13. lucellia

    Vou precisar sim, pois agora irei partir pra o Linux, mais um mes tentando compartilhar. so que windows no sistema Host e linux na virtual

    18/08/2007 às 7:05 pm

  14. no linux tb é facil e só seguir o exemplo do post que não tera erro….

    :O)

    18/08/2007 às 7:32 pm

  15. lucellia

    Lá vem eu de novo.
    Fui salavar o estado atual da maquina, porque o seguinte , toda vez que eu desligar a maquina virtualbox , quando entrar terei que dar o novo comando pra que ela compartilha. Agora ela da um erro ao inicializar porquefechei a maquina e deixei salva.Ou seja ela nao abre mais.
    Quando eu fechei ela a primeira vez sem salvar tudo bem ela aceitou. agora sem chances

    Failed to restore VM state from ‘C:\Documents and Settings\lucelia\Desktop\{29ffbd37-26cb-46eb-b4c8-7bba13eb93f5}.sav’ (VERR_SSM_UNEXPECTED_DATA).
    VBox status code: -1829 (VERR_SSM_UNEXPECTED_DATA).

    Código de Resultado:
    E_FAIL (0x80004005)
    Componente:
    Console
    Interface:
    IConsole {1dea5c4b-0753-4193-b909-22330f64ec45}

    18/08/2007 às 8:17 pm

  16. este comando só se da uma vez,,, dai sempre que entrar no Vbox ele ja esta compartilhado,,,, qto ao erro, tive problema nas vs anteriores do Vbox no windows…. depois da 1.40 acabou…. antes eu resolvia o problema desligando a maquina real e ligando novamente ( reiniciando não dava) vc ta usando a vs mais atual, de uma olhada aqui : http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads

    18/08/2007 às 10:02 pm

  17. lucellia

    o comando tem que dar todas as vezes que entrar na virtual box, fiz os testes.Creio que por segurança, na realidade não compreendi bem.
    Mas a outra eu perdi tiver que instalar novo windows

    19/08/2007 às 12:24 pm

  18. aqui fiz uma vez só, ele toda vez que entro ela ja esta compatilhada… isso fiz no trabalho, windows x windows e em casa linux x windows, todos depois de voltar ja estavam compartilhados, em nenhum momento deu algum erro, somente lembrando que no windows estou como administrador……

    ” Mas a outra eu perdi tiver que instalar novo windows ” não entendi o que vc quiz dizer;;;;

    19/08/2007 às 12:36 pm

  19. lucellia

    Bom

    Passando a voce o que eu fiz tá. Aquele primeiro sistema operacional eu realmente perdi por causa do erro e nao teve como recuperar, tambem nao instalei nada .
    Agora como que a sua continua e a minha nao? se eu pedir pra salvar ja era rsss ela da o mesmo erro, Estou gostando de ver isso porque servirá pra outras pessoas e estou mesmo o dia todo mechendo e tentando descobrir mais coisas.Quero fazer um video aula depois sobre isso e te passo
    Abraços

    19/08/2007 às 12:43 pm

  20. lueneberg, adorei o seu post, mas tem outra coisa que não encontro de maneira alguma na internet… tenhu um ubuntu rodando win xp na vm (virtual box) e nao sei como dou ao win xp acessa à internet…

    ps: minha net no ubuntu eh cabo, configuraçao de ip (nao dhcp)

    01/09/2007 às 1:34 pm

  21. a minha é ADSL, e configuro como fosse o linux…. tipo no linux uso o IP 10.1.1.5 e no virtual XP uso 10.1.1.6 usando o mesmo gateway,brodcast e mascara… como fosse uma rede….

    02/09/2007 às 3:52 am

  22. instalei na vm um pacote da inoteck (q vem no programa) resolveu meu problema!
    obrigado!

    04/09/2007 às 1:40 pm

  23. Paulo

    Poderia me ajudar a compartilhar uma pasta do host no guest?

    Host: Windows XP
    Guest Kurumin 7 ou Ubuntu 7

    Em pastas compatilhadas adicionei:
    teste C:\Teste

    # mkdir /mnt/teste
    # mount -t vboxsf teste /mnt/teste

    Retorna a mensagem de erro:
    unknown filesystem type ‘vboxsf’

    Sei que tem que instalar install guest additions

    Como instalar guest additions?

    Onde encontro o arquivo VBoxLinuxAdditions.iso
    compativel com Virtual Box 1.5, Kurumin 7 ou Ubuntu 7?

    abs,
    Paulo Geloramo

    28/09/2007 às 5:16 pm

  24. bem nunca fiz do Linux p/ o windows,,,sempre ao contrario… vou dar uma pesquisada… qto ao adicionais, na vs 1.5 vc da um CTRL + F e na no menu do virtual vc escolhe instalar pacotes adicionais…..depois no guest depois de carregado entra no CD e instala o pacote……

    editado: http://www.virtualbox.org/wiki/Sharing_files_on_OSE , aqui tem algumas dicas sobre compartilhamento…

    29/09/2007 às 1:25 am

  25. Carlos

    Olá Lueneberg, vi as mensagens que c trocou com a Lucellia a respeito de compartilhar pastas entre o XP real e o XP virtual. Segui todos os passos que entendi através das mensagens, mais não obtive sucesso. Você saberia me dizer aonde posso encontrar informações mais detalhadas de como proceder para o compartilhamento?

    Grato,

    Carlos

    04/10/2007 às 7:33 pm

  26. ola carlos me indique qual o erro que vc esta tendo? dai posso ajudar… vc esta usando windows x windows ?

    Flávio

    05/10/2007 às 3:12 pm

  27. Carlos

    Olá Flávio,

    Consegui fazer o compartilhamento. Na verdade possuia o windows no hospedeiro e no virtual… Consegui fazer o compartilhamento ao instalar os adicionais para o convidado e em seguida segui os passos que o próprio virtual box ensina. após isso, apareceu a unidade de rede com a pasta compartilhada apenas no programa, sem fazer qualquer outro tipo de compartilhamento pela rede.

    Obrigado pela atenção

    Carlos

    06/10/2007 às 5:50 pm

  28. opas,, quem bom,,,, sim pensei que vc ja tinha os add-on instalado, mais traquilo….. bom deixar registrado como dica…. abraços;;;;;

    06/10/2007 às 11:12 pm

  29. Nana

    Bem, estive tentado isar as dicas para fazer o compartilhamente de pasta no virtualbox. Depois de ter tentado varias vezes nao consegui nada. Entao lendo o manual do VirtualBox finalmente consegui fazer o compartilhamento. Uso XP no host e no guest. Se alguem ainda estiver precisando de ajuda é só deixa um aviso.
    Abraços…

    17/10/2007 às 4:28 pm

    • miqueias

      precisando de ajuda p compartilhar arquivos da maquina real p virtual, uso windows 7 real e xp na virtual…please!!!

      06/11/2012 às 7:53 pm

  30. Nana

    Resuimindo o q fiz para conseguir o compartilhamento:
    1. start a maquina virtual
    2. na barra de menu da maquina virtual vai em
    – Devices
    – Mount CD/DVD-ROM
    – CD/DVD-ROM image
    – Add
    – VBoxGuestAdditions.iso
    – Abrir
    – Select
    isso inicia a instalação do VirtualBox Guest Additions na maquina virtual (é só seguir os passos da instalação)
    3. cria a pasta compartilhada no windows real
    4. adiciona esta pasta compartilhada no shared folders da maquina virtual
    – em devices tem a opção shared folder
    5. no promt de comando do windows virtual digita o seguinte comando:
    net use x: \\vboxsvr\nomedapastacompartilha
    onde x é uma letra qquer q vc escolhe

    Espero q tenha esclarecido…
    Abraços.

    17/10/2007 às 4:42 pm

  31. João

    Fiz tudo certinho mas qd vou na minha vmware, e abro o ms-dos e coloco o comando:
    net use x: \\vboxsvr\linux. dá erro 53. Tem como me fornecer uma ajuda?

    30/10/2007 às 1:26 am

  32. LINUX:
    VBoxManage sharedfolder add “winxp” -name linux -hostpath “/home/user_name”

    WIN:
    net use x: \\vboxsvr\linux

    lembrando que o nome do compartilhamento ( no caso linux ) tem que ser o mesmo que vc indicou no comando do linux……

    veja se fez isso,,, vou pesquisar mais sobre este erro 51

    30/10/2007 às 10:36 pm

  33. lucellia

    Bom
    Preciso de ajuda, ja estou usando a virtual box desde que aqui entrei e consigo sanar algumas dúvidas.
    Mas uma coisa que eu nao consegui ainda é, fazer ela ser bridge,não quero compartilhar meu sistema host com ela.

    Outro dia fui executar um arquivo e meu av do sistema host berrou,ja tentei conectar através do meu moldem na virtal mas não tive sucessos.

    Poderia me ajudar?

    03/11/2007 às 12:02 am

  34. lucellia

    Oi Lueneberg

    Isso seria pra linux eu gostaria de saber pra windows.Já pesquisei e nada.

    Obrigada

    22/11/2007 às 6:11 pm

  35. Lucellia, sim esta dica para linux…. tinha esquecido qu vc usa Win,,, vou dar uma pesquisa;;; abraços…

    23/11/2007 às 11:51 pm

  36. Pingback: mrjive » Condividere cartelle con virtualbox

  37. lucéllia

    Então pessoal agora resolvi instalar outro sistema na maquina virtual boc ,estou tentando instalar o Ubuntu na maquina virtual já baixai ele e tal só que ele inicia o Sistema Operacional sem instalar o tal live, até ai beleza mas na hora que eu clico para instalar o SO no maquina virtual demora pra caramba ai aparece a janelinha de instalação mas não aparece nada dentro dela..algum jeito de instalar o Ubuntu sem iniciar esse SO dentro dele? Ou algum jeito de instalar sem aparecer essa janelinha?

    30/01/2008 às 1:56 am

  38. lucéllia

    Alguém ai?

    31/01/2008 às 3:08 pm

  39. ola lucelia…. vc esta usando a versão desktop? o melhor é usar a versão alternate, pois a instalação é em modo texto…..

    01/02/2008 às 11:15 pm

  40. bigmaxi

    Senhores,

    Alguem ja fez uma rede VIRTUALBOX WIN XP com WIN XP? Pois eu estou tentando so q o virtualbox informa q placa esta conectada so q quando eu vou fazer o PING, nao consigo, alguem poderia me ajudar?

    Alguem ja conseguiu usar um PenDrive no VirtualBox com Win XP, no meu caso ele acha mas nao mostra nada para poder acessar, tem alguma configuracao especifica?

    Desde abrigado.

    28/02/2008 às 5:16 am

  41. duas dicas interessantes sobre este assunto

    http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,31177.0.html

    http://www.ubuntero.com.br/?p=450

    falam sobre USB e Rede;;;;;

    28/02/2008 às 10:02 am

  42. Kledir

    Oláaa!!!
    Estou com o seguinte problema como virtualbox…tenho ele instalado windows na maquina virtual e na real e já realizei as configurações de rede e compartilhamente de arquivos tudo funcionando soh que naum consigo compartilhar a conexaum com a internet…na maquina real conecta normal mas na virtual naum tem acesso a internet…jah realizei diversos procedimentos mas nada resolveu …
    Esperooo ajuda de todoss!!rsrs

    02/03/2008 às 8:42 am

  43. Kledir

    Ops a versaum do windows que tenho instalado na maquina virtual e real é o XP tinha esquecido de colocar

    02/03/2008 às 8:48 am

  44. na virtual deixe como procura automatica de IP
    e DNS coloque recomendo o openDNS:

    200.67.222.222
    208.67.220.220

    aqui funciona assim, qualquer coisa olhe este link:

    http://www.ubuntero.com.br/?p=450

    02/03/2008 às 10:41 am

  45. Kledir

    Olá Lueneberg!!!
    entaum eu tentei com o dns que passou e tb naum funcionou…vou detalhar melhor a maneira que estou utilizando a rede entre a maquina real e virtual…na maquina real que seria o serve eu realizei uma conexaum manualmente com os dados de login e senha da telefonica pois utilizo speedy! e na propriedade desta conexaum eu compartilhei o uso da internet e apontei p/ a placa de rede virtual da maquina virtual assim que me indicaram…deixei o ip automatico e o dns que vc passou…mas na maquina real conecta normal e na virtual nada de internet…tb realizei o compartilhamento na propriedades da minha placa de rede real e uma outra tentativa foi criar uma ponte entre a placa real e a placa virtual e depois compartilhar a net na propriedade da do icone de conexaum da net…tb naum funcionou…duas observação que vou relatar a conexaum com o speedy conecta com velocidade 100mbps e na placa de rede da maquina real tb com a mesma velocidade mas na placa da maquina virtual aponta conexaum de 10mbps e quando realizo o ping pela maquina virtual pelo ip da maquina virtual ele responde normal mas quando coloco o ping com ip da maquina real ele apresenta o erro de “host de destino inacessivel” e quando realizo na maquina real o mesmo procedimento com o ip da real e virtual responde normal…lembrando que a rede funciona normal realizei o procedimento de compartilhamento que estaum descrito no forum e acesso normal as duas maquinas soh a conexaum com internet que naum compartilha…a maquinas trabalham as duas com winxp…
    se puder me ajudar agradeceriaaa!!
    Abraço!!

    03/03/2008 às 12:10 am

  46. Kledir

    Carambaa escrevii demaiss!!rsrsr!! mas vou ecrever mais um poukinhooo!!!
    Soh lembrando mais uma coisaaaa lah em configurações da rede no menu da maquina virtual esta da seguinte maneiraa…
    estou utilizando a versaum 1.5.6 do programa …”adaptador 0″ > “adaptar type intel pro\1000 desktop > ” ligado a ” interface do hospedeiro” tem a opçaum “nat” mas quando utilizo apresenta cabo de rede desconectado… e aparece tb a opção nome da placa de rede > que seria a placa de rede virtaul que foi gerada no serve no caso a maquina real…
    verifca pra mim se seria essa a forma de utilizar o compartilhamento…na maquina virtual eu tive que instalar o drive da placa de rede intel pro\1000 baixei da net e instalei e reconheceu a placa de rede normal no gerenciador de hardware…imaginei que deveria instalar o drive da minha placa de rede real mas tentei e naum instalou…

    03/03/2008 às 12:23 am

  47. Kledir,,, obrigado pela visita….

    aqui tb vs 1.5.6,, so que real Ubuntu, virtual Smallite Xp
    na rede ta minha config assim:

    a unica coisa que fiz,,, e gerar um no MAC….

    no ubuntu tenho IP : 10.1.1.5, mascara, gateway e DNS;;; no virtual tenho IP automatico e DNS , aquele que passei…. e funciona normal,,,;;;

    no XP.. a unica coisa que fiz,, foi o assistente de config de rede… que coloquei que conecto pelo um gateway e somente isso…. mais vou dar mais uma pesquisada…..

    03/03/2008 às 2:37 am

  48. Kledir

    Olá lueneberg!!
    Nossaaa como as vezes as coisas estaum na nossa cara e mesmo assim naum enxergamos eu tentei de todas as formas compartilhar a net com a maquina real e virtual menos a maneira que vc mostrou na imagem!!!rsrsrsrs!! questaum de segundos e alguns clique consegui compartilha a net entre as maquinaas!!rssrsrsrs!! muito facilll!!!!!! eu acho que errei pois estava tentando realizar como se fosse uma rede fisica mesmo e naum virtuall !!rsrsrs
    Agradeço muito a pacienciaaa!!!otimo o forum e melhor ainda o programaaa!!funciona tudooo rede usb som incrivelll!!!rsrsrs
    Um grande abraço!! PArabenss!!!

    03/03/2008 às 3:21 am

  49. opas… eu que agradeço, e acho bom que o blog esta ajudando………..

    “Liberdade para Todos”

    03/03/2008 às 12:36 pm

  50. Pingback: Trabalhar com o Virtualbox ficou mais fácil « Ricardo Leocádio Place

  51. Yuri

    Galera, eu nao testei ainda, mas pra quem teve o erro 53, eu vi no site do windows que isso eh um bug do propio windows, basta voces fazerem uma atualizacao ou instalrem uma versao mais nova do windows…nao sei se eh verdade sabem como eh as ajudas do windows. e da ms.
    mas enfim.

    08/06/2008 às 3:47 pm

  52. Cláudio

    Me ajudem. Instalei o Virtual Box, instalei o winxp nele, instalei adicionais para convidados, compartilhei uma pasta, fui no cmd e digite net use e: \\xboxsvr\nome da pasta e não consigo acessa-la.
    No cmd aparece a seguinte mensagem “O nome da rede não foi encontrado.”
    Podem me ajudar?
    Grato.

    02/07/2008 às 6:40 am

  53. vc instalou os adicionais?

    02/07/2008 às 9:40 am

  54. Reinaldo

    Funcionou perfeito, pra mim que sou leigo foi ótimo sua dica, penei antes e ninguém me orientou de modo tam claro, muito grato mesmo!

    28/07/2008 às 5:52 pm

  55. obrigado pela visita e fico feliz de poder ajudar…

    28/07/2008 às 8:30 pm

  56. daniel

    instalei o windows vista como host e o xp como virtual mas nao consigo
    compartilhar nenhuma pasta como eu faço

    15/08/2008 às 3:36 pm

  57. nunca usei o vista, não sei como ele funciona,,, mais uma pergunta, vc instalou os adicionais? pois de XP p/XP de Linux p/ XP e XP p/ Linux funciona desta maneira, acredito que seja igual no vista,,,

    15/08/2008 às 3:56 pm

  58. Matheus

    Ola,, eu tb instalei no host o Vista e na virtual uma maquina com o Kurumin NG e a outra com o Windows XP, mas nao consigo compartilhar nenhuma pasta… e ja instalei o add nos dois sistemas;….
    Voce sabe como que faço?
    Minhas versao do virtualBox e a 1.6.2

    22/08/2008 às 2:41 am

  59. como disse no topico anterior, não conheço o Vistam, nunca vi nem de perto,,, acredito que tenha algum segredo no compartilhamento.. vou pesquisar;;;

    22/08/2008 às 11:45 am

  60. Oscarino Júnior

    Opa, estou com Vista Home em meu note e 2 máquinas virtuaisno vbox: Linux Mandriva 2008.1 e Win XP Professional.

    Quanto ao Linux, basta ter os adicionais e utilizar o seguinte comando:

    mount -t vboxsf nomecompartilhamento /mnt/pastalinux

    Funcionando, basta depois editar o arquivo /etc/fstab e colocar a linha

    nomecompartilhamento /mnt/pastalinux vboxsf rw,auto 0 0

    Então toda a vez que entrar no linux a pasta estará montada.

    Agora se alguem puder me ajudar, eu não consigo acessar o compartilhamento no XP.

    Tenho os addons instalados na VM;
    Tenho a pasta do vista criada nas configurações da VM como:

    Origem: D:\IMAGENSVM\COMPARTILHAMENTO Nome para a VM: COMPARTILHAMENTO

    Usando o Windows Explorer no XP com unidade Z: e caminho \\vboxsvr\compartilhamento recebo a mensagem:

    O caminho de rede \\vboxsvr\compartilhamento não pode ser encontrado

    Usando o prompt de comando a linha:

    net use z: \\vboxsvr\compartilhamento

    Recebo a mensagem:

    O nome da rede não foi encontrado.

    De diferente observo que não estou na minha rede de casa mas no trabalho conecto com a rede do serviço. Meu note está ainda com o mesmo grupo de trabalho de casa e a VM também.

    Alguem poderia me ajudar?

    Abraços,

    Oscarino.

    22/08/2008 às 3:18 pm

  61. maura lopes

    gostaria de voltar meu menseger do jeito que era antes de ter pasta compartilhada, mais não consigo cancelar o novo windows, como posso voltar meu contato para o tradicional?

    21/01/2009 às 9:36 pm

  62. maura não entendi o que vc quer ?

    menseger?? explique melhor

    21/01/2009 às 10:35 pm

  63. Muito obrigado amigo, li suas dicas e consegui compartilhar a uma pasta entre o Xp virtual e o Vista host.

    23/02/2009 às 5:23 pm

  64. Aquino

    Alô Lueneberg,
    Tenho um Mac versão 10.5.6 no qual instalei o VirtualBox e no Virtual instalei o Home XP, porém gostaria de compartilhar arquivos entre o Mac e o XP do Virtual mas não sei como fazer, poderia me ajudar? Grato pela atenção, abraços Aquino

    26/02/2009 às 1:09 pm

  65. Aquino

    Alô Lueneberg,
    No comentário anterior citei que tinha instalado um Home XP mas verdade o XP é Professional com o qual pretendo compartilhar arquivos entre o Mac e o XP do VirtualBox. Grato pela ajuda, abraços Aquino.

    26/02/2009 às 2:12 pm

  66. oi Aquino, não sei como funciona a estrutura do MAC, vou pesquisar e posto aqui… Linux x Windows é facil,,,MAC tb deve ser, isso aqui está virando Multi plataforma já… hehhe, por isso que se chama brasillivre. abraços

    26/02/2009 às 4:00 pm

  67. Alexsandro

    Olá gente

    Tenho uma máquina virtual rodando linux, instalada no win xp. Alguém sabe como fazer para acessar pasta do windows dentro da virtual linux?

    rodei o comando mount -t vboxsf troca /media/troca

    onde troca é a pasta do windows e /media/troca é o local para monagem no linux

    o erro que retorna é “unknow filesystem type vboxsf”

    abraço e obrigado

    25/03/2009 às 9:46 pm

    • lfCris

      Deve rodar o seguinte:
      mount -t vboxsf troca /media/sf_troca

      18/11/2011 às 4:15 pm

  68. qndo digito:
    net use E: \\vboxsvr\minhapasta

    da um erro 53 e fala q nao econtrou a pasta =/

    09/05/2009 às 8:26 pm

  69. Gall

    Olá, PessoALL,

    Tenho um sistema host Linux Ubuntu rodando Virtualbox com uma máquina virtual Windows XP. Está tudo quase 100%, apenas um problema acontece com a pasta compartilhada que configurei para acessar uma partição de dados ntfs. O acesso está super lento. Que devo fazer? Configurei este acesso após instalar os adicionais recomendados pelo Virtualbox.

    abração

    Gall

    13/05/2009 às 4:37 pm

    • Max

      Resolvido o problema. Eh so mapear a pasta compartilhada para um drive, no Windows Explorer (Tools -> Map Network Drive). A velocidade fica como se fosse pasta local. =)

      02/06/2009 às 2:10 am

  70. Max

    Gall

    aqui tbm esta super lento o acesso `as minha pastas compartilhadas =/
    Sera que eh alguma configuracao da placa de rede? Eu instalei os adicionais e compartilhei. Fiz o Windows Explorar criar um link fixo pra ela. Mas eh muito lento.

    02/06/2009 às 1:46 am

    • *

      Tente aumentar a memória da máquina virtual!

      12/12/2009 às 12:06 am

  71. *

    Maiores duvidas, veja o video:

    12/12/2009 às 12:07 am

    • Juliana

      Nossa tutorial ótimo! Ajudou muito! Obrigada! =)

      20/08/2010 às 5:51 pm

  72. Pingback: Compartilhando pastas no virtualbox | 0fx66

  73. joaoeller

    tenho dois hd no meu pc divido c: e d: no virtual box, toda vez q vc vai criar uma particao cai no c: ? tem como criar essa particao no D:/ nao,pois no D tenho mais espaço. lembrando q eu estalo sempre o wind iso WinXp.Smallite nele. me ajudem ai valeu

    05/05/2010 às 10:58 am

  74. Juliana

    Ótimo tutorial! Ajudou muito! Obrigada! =)

    20/08/2010 às 5:55 pm

  75. Eu tenho a caixa virtual box.Abre direitinho o windows ,mas quando eu entro no movie maker e vou buscar imagens não acho pastas do outro sistema que é o principal e que contém todos osmeus videos e imagens.Eu gostaria de saber como entrar nssas pastas,porque preciso das fotos e videos para fazer as montagens no mmovie maker.Por Favor poderia me exolicar com faço para entrar nelas (pastas do ubuntu(sistema principal) )estando no windows e querendo os arquivos de lá.Desde já agradeço!

    28/10/2010 às 12:35 am

  76. antes de abrir o virtualbox entre nas configurações e em pastas compartilhadas de um adicionar e coloque a tua pasta de vídeos e de ok,,, entre no virtual normal, entre no windows e depois de tudo carregado vá no ícone do Meu computador e com o botão direito escolha mapear unidade de rede e escolha //virtuabox depois ele vai aparece sua pasta compartilhada de um ok e pronto, geralmente ele escolhe a letra Z ou X para o drive compartilhado,,, o C: vai ser a raiz e o Z seria tua pasta no ubuntu que o windows vai reconhecer como fosse uma partição separada…

    28/10/2010 às 12:55 am

    • Muito obrigado!Deu tudo certo.Muito boa a sua ajuda viu!Agora eu posso compartilahr as pastas que eu quero.Vwl.Era exatamente o que eu precisava.Obrigado!
      =)

      28/10/2010 às 4:17 pm

      • valeu pela visita, fico feliz de te dado tudo certo,,,,

        28/10/2010 às 10:13 pm

  77. mozilla firefox não quer funcionar na máquina virtual ,mas a conexão de internet funciona fora dela.Fora: no Ubuntu a internet funciona.Mas no windows ,entra na página e tudo mas dá erro,servidor não encontrado e tals.Talvez seja porque uma vez cliquei no explorer.Bem não sei como reinstalar o mozilla.Gostaria de saber ,se possível,como voltar ao acesso a internet pelo mozilla firefox!

    02/11/2010 às 2:30 pm

  78. Pingback: Os números de 2010 « BrasilLivre….

  79. Cara, já não sei o que faço, tá bem difícil aki…uso windows xp e instalei o ubuntu no virtual box… como eu faço pra acessar meus arquivos do windows lá no linux? tem como copiar/colar de um pra outro? grato?

    28/09/2011 às 12:39 pm

  80. Boa tarde
    Colegas gostaria de saber se é possível a maquina virtual se comunicar e compartilhar pastas e arquivos no virtual box; só pelo modo brigde. Desde já fico agradecido se alguem responder esta Dúvida.

    14/11/2011 às 6:09 pm

  81. Oi! sou novo no virtualbox, como eu uso ele? alguem sabe?

    30/01/2012 às 2:20 pm

  82. Eu tenho uma dificuldade!,
    Eu xtou usando win7. e tenho um windows Xp SP3 na maquina virtual como copiar arquivos na máquina real para a virtual? alguem sabe?

    25/05/2012 às 1:12 pm

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 30 outros seguidores